Nestas páginas, encontrará um conjunto de artigos bastante pertinentes, dedicados ao tema dos “gadgets” e dos jogos, para computadores, consolas e telemóveis.

Numa perspetiva pragmática, abordamos as facilidades que os novos equipamentos tecnológicos, que adquirem uma dimensão física cada vez mais reduzida, têm trazido ao nosso dia a dia, divulgando quais são alguns dos “gadgets” mais célebres da atualidade e deixando-lhe um guia sobre como escolher os dispositivos mais inovadores e originais.

Aprofundamos o tópico dos jogos, na perspetiva do seu impacto sobre as gerações mais jovens e do modo como as famílias poderão reduzir os seus efeitos menos benéficos, ao escolherem os jogos a que os filhos têm acesso e optando por acompanhá-los nos tempos de lazer. Explicamos quais são as mais-valias que os jogos trazem para o desenvolvimento das crianças e de que forma os seus riscos podem ser contornados e reduzidos.

Focando-nos nos jogos em si, explicamos-lhe que passos tem de seguir, se quiser construir um computador para jogos, e que evolução se prevê para esta área, que tanta procura tem originado, em todas as faixas etárias, mas com maior incidência na camada mais jovem da população. Apresentamos-lhe os melhores sites de onde descarregar jogos, quais os géneros e aplicações mais populares e, se tem interesse em prosseguir carreira no desenvolvimento de jogos, qual a melhor estratégia a seguir.

Questionamo-nos sobre o futuro dos jogos, sobre o lugar da realidade virtual e dos jogos com múltiplos participantes, nas perspetivas que esta área de entretenimento hoje nos permite delinear. Finalmente, refletimos sobre o impacto que uma vida preenchida pelo uso de “gadgets”, e sem dúvida simplificada por eles, tem exercido sobre o uso da nossa imaginação e sobre os tempos de lazer.

Esperamos que desfrute da informação apresentada e que passe bons momentos de ócio na leitura destas páginas!