A Nova Nintendo Switch

As consolas e os videojogos já fazem parte da vida e do imaginário de todas as crianças e adolescentes de todo o mundo. Mesmo sendo um desenvolvimento relativamente recente, a verdade é que muitas destas consolas e jogos já se tornaram verdadeiros clássicos. Se por acaso ainda tem por casa jogos como o Super Mario 64 ou Street Fighter, pode ganhar algum dinheiro com eles, vendendo-os “online”. Mas, se é um adepto das novidades, já conhece a nova consola da Nintendo?

Nintendo Switch

Depois da Nintendo DS e da Wii U, esta popular marca japonesa acaba de lançar a Nintendo Switch. Esta consola pretende revolucionar o conceito, dado que é um sistema “três em um”. A ideia é que tenha a liberdade de jogar onde quiser, quando quiser. Este sistema de jogo foi desenhado para poder transformar-se de uma consola ligada a uma TV num sistema portátil, que pode levar consigo para qualquer lado. LogoNintendo Switch, poderá jogar sempre os seus jogos preferidos, onde quer que esteja, sem que precise de uma TV. Além disso, esta consola possibilita ainda que jogue com outra pessoa “cara a cara”, com os controlos remotos ou “online”.

Já existem rumores de que as principais concorrentes da Nintendo, a Sony e a Microsoft, estarão também a trabalhar em novas consolas. A Sony deverá lançar a PlayStation 4.5, que será uma versão mais potente da PS4, e a Microsoft estará a trabalhar na Xbox Scorpio. A Scorpio, além de mais potente, deverá ser capaz de incorporar os sistemas de realidade virtual existentes no mercado. Uma das vantagens destas duas consolas em relação à Nintendo Switch tem que ver com o facto de poder jogar jogos das consolas anteriores, coisa que não acontece no sistema da Nintendo. Agora, só resta esperar para ver se os rumores se concretizam.