Um “gadget” é um dispdownload (63)ositivo capaz de executar uma ou mais funções, que responde também pelo nome “gizmo”. Hoje em dia, existe uma grande variedade de “gadgets”, incluindo sistemas GPS, dispositivos USB, dispositivos para telemóveis, entre outros. A sua história remonta ao século XIX, embora o termo tenha surgido apenas em 1985. O Amiga OS utiliza-o para se referir a uma ferramenta GUI, numa “interface” gráfica de utilizador.

Benefícios dos “Gadgets” Modernos

Os “gadgets” garantem muitos benefícios aos utilizadores, entre eles a sua reduzida dimensão, que permite que sejam transportados para qualquer lugar. Existe hoje uma grande oferta disponível, daí que, antes de fazer qualquer compra, seja recomendável procurar informações e ler críticas de especialistas e utilizadores. As páginas sobre tecnologia apresentam recursos abundantes e acompanham os últimos lançamentos, publicando notícias atualizadas.

Os “Gadgets” nas Empresas

A disseminação dos “gadgets” fez com que começasse a ouvir-se cada vez mais falar do fenómeno BYOD, acrónimo de “Bring Your Own Device”, referente ao uso de equipamentos eletrónicos pessoais para objetivos de trabalho. A Fortinet Portugal realizou mesmo um estudo que comprova que esta é uma realidade já instalada nas empresas nacionais, que seguem de perto as tendências europeias. As vantagens apresentadas por quem aderiu à moda são a comodidade e a facilidade de utilização.

Onde Comprar “Gadgets”

Poderá comprar um equipamento moderno em qualquer loja local ou virtual, sendo que as últimas habitualmente asseguram maior variedade. Se optar por comprar um “gadget” online, insira o nome do dispositivo que pretende adquirir num motor de busca e explore os resultados nas várias lojas listadas, para que possa inteirar-se das opções disponíveis. Existem, inclusive, motores de busca direcionados para compras – como é o caso do Google Products – que tornarão a pesquisa mais eficiente e lhe permitirão procurar por lojas que estejam na sua proximidade geográfica, fazendo-o assim poupar gastos de envio.